Teste – Gestão de Obra

A Gestão de Obra levada a cabo pela TIM3 visa simplificar ao máximo o processo de execução da obra para os seus clientes. Acompanhamos o seu empreendimento de perto desde a primeira hora, assumindo a realização de todos os procedimentos indispensáveis à realização da sua obra, desde a obtenção de todas as licenças necessárias junto à respetiva entidade licenciadora, passando pela articulação com todos os intervenientes ao longo da obra, tais como projetistas e entidades fiscalizadoras, bem como ajudá-lo a encontrar a construtora ideal para o seu projeto, sem esquecer questões fundamentais tais como Controlo de Custos e Planeamento dos Trabalhos.

Elaboração e Lançamento do Concurso da Empreitada

De todas as decisões que tomará ao longo da construção do seu empreendimento, uma das mais importantes é encontrar a empresa certa para o fazer. A TIM3 encarrega-se de encontrar a solução mais adequada para o seu caso, avaliando todas as questões cruciais tais como a credibilidade e solidez da empresa, a sua capacidade de executar a obra dentro dos prazos pretendidos e a sua relação preço/qualidade.

Esta seleção é feita através da elaboração de um concurso que consiste num Caderno de Encargos personalizado para as necessidades de cada obra e num mapa de trabalhos exaustivo, para que não encontre surpresas durante a fase de construção. Auxiliamos igualmente os nossos clientes na elaboração do contrato com a entidade executante selecionada.

Analise de Propostas e Negociação

A TIM3 estará ao seu lado no momento de escolher a proposta mais vantajosa para si e utilizará a sua experiência para o ajudar a negociar os termos do contrato com a empresa construtora.

Coordenação e Acompanhamento da Empreitada

Ao longo da execução da obra, a TIM3 faz um acompanhamento de grande proximidade dos trabalhos, através de uma fiscalização rigorosa que visa garantir que os projetos, bem como as melhores regras da construção, são cumpridos na íntegra, desde a implantação da obra até aos acabamentos finais.

A coordenação dos trabalhos é fundamental para o cumprimento dos prazos de execução estabelecidos antes de se iniciar a obra, sendo que a articulação entre as diversas empresas intervenientes na construção, bem como com os projetistas das várias especialidades, assume especial importância. A TIM3 garante a execução da obra de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e dentro dos prazos definidos.

Coordenação de Segurança

A Coordenação de Segurança é um aspeto que se reveste de especial importância por motivos óbvios, sendo que segundo a respetiva legislação essa responsabilidade assenta principalmente sobre o Dono da Obra, que deverá nomear um Coordenador de Segurança sempre que a obra implique a intervenção de duas ou mais empresas.

A correta execução da coordenação de segurança é um trabalho complexo que começa ainda durante a fase de projeto, evoluindo depois em simultâneo com a obra, de acordo com as suas necessidades específicas, passando pela elaboração de um Plano de Segurança e Saúde, uma comunicação regular com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), ações de formação para os operários da obra, entre outros.

Trata-se, portanto, de uma tarefa que deve ser deixada nas mãos de peritos qualificados, capazes de minimizar ao máximo o risco de ocorrência de acidentes de trabalho.

A TIM3 realiza um trabalho completo e rigoroso, esclarecendo todas as suas dúvidas sobre os direitos e deveres do Dono da Obra e garantindo o envio periódico de relatórios com todas as questões relevantes para a segurança e higiene na sua obra a cada momento.

Peça já um Orçamento!

Portefólio de Projetos

All Projects
Gestão de Obra
Gestão de Projetos
Gestão Energética
  • Certificação Energética de Grande Edifício de Comércio e Serviços
    anemptytextlline
  • RCOOR - Ecological Systems, Lda
    anemptytextlline
  • Moradia Unifamiliar
    anemptytextlline
  • Vilar de Maçada
    anemptytextlline
  • Complexo Habitacional
    anemptytextlline