Gestão e Elaboração de Projetos

É na fase dos projetos que se define a obra e o orçamento necessário para a mesma. É portanto nesta fase que deve ser investido o maior esforço, otimizando as soluções construtivas para que estas tornem a obra o mais económica possível para o cliente e evitar as tão correntes derrapagens orçamentais. É neste âmbito que a TIM3 garante um acompanhamento rigoroso do seu projeto, desde a sua concepção preliminar, até à revisão do mesmo, podendo assim garantir que as soluções propostas não são alteradas, prevenindo derrapagens orçamentais.

Fazemos a gestão total do seu projeto desde a sua fase preliminar de concepção, elaboração do caderno de encargos e respetivos projetos de especialidades, revisão de projeto, seleção e contratação das várias entidades executantes tendo em conta o melhor rácio preço-qualidade, fazemos a coordenação e fiscalização dos trabalhos de forma a garantir o cumprimento da obra em relação ao projeto na sua íntegra até à sua entrega definitiva.

rev1Elaboração de Projetos

A TIM3 foca-se na elaboração de projetos de execução, que visam apresentar as melhores soluções para cada obra e facilitar o trabalho de quem a executa. Durante a fase de concepção avaliamos todos os fatores, sejam económicos, construtivos ou arquitetónicos, com o objetivo de encontrar as soluções mais adequadas para o utilizador final e com a melhor relação qualidade/custo.

Revisão de Projetos

A qualidade de um projeto é diretamente proporcional ao tempo que é investido nele. A Revisão de Projeto visa adequar os projetos existentes à realidade da obra e encontrar soluções que possam melhorá-la e simultaneamente reduzir os custos.

rev-2Elaboração e Lançamento do Concurso da Empreitada

De todas as decisões que tomará ao longo da construção do seu empreendimento, uma das mais importantes é encontrar a empresa certa para o fazer. Esta seleção é feita através da elaboração de um concurso que consiste num Caderno de Encargos personalizado para as necessidades de cada obra e num mapa de trabalhos exaustivo, para que não encontre surpresas durante a fase de construção.

Analise de Propostas e Negociação

A TIM3 encarrega-se de encontrar a solução mais adequada para o seu caso, avaliando todas as questões cruciais tais como a credibilidade e solidez da empresa, a sua capacidade de executar a obra dentro dos prazos pretendidos e a sua relação preço/qualidade. Auxiliamos igualmente os nossos clientes na elaboração do contrato com a entidade executante selecionada.

Peça já um Orçamento!