Gestão Energética – Planos de Manutenção de Equipamentos e Certificação Energética de Edifícios

A certificação energética de edifícios permite aos utilizadores dos edifícios obter informação sobre o desempenho energético dos mesmos. Para além desse aspeto serve igualmente, em contexto de edifícios novos, de mecanismo de verificação do cumprimento dos requisitos térmicos a que esses edifícios estão sujeitos. Já no que respeita aos edifícios existentes, reveste de importante elemento de promoção, bem como de identificação de quais as medidas que podem conduzir a uma melhoria no desempenho energético e conforto. Estes aspetos são chave, uma vez que permitem aos utilizadores dos edifícios reduzir a sua fatura energética.

planos-2Planos de Manutenção

As instalações técnicas de um edifício, principalmente se o mesmo for de grandes dimensões, representam uma percentagem considerável do seu custo, não só nas fases de concepção e construção, mas principalmente ao longo da sua vida útil, devido aos custos associados à exploração e manutenção dos mesmos, sendo que esses custos se agravam com cada ano que passa. Um bom plano de manutenção para os seus equipamentos de climatização, ventilação, etc, permitir-lhe-á optimizar o desempenho do seu edifício, reduzindo custos, aumentando o conforto dos seus utilizadores e cumprindo as exigências legais impostas pela atual legislação no que diz respeito à eficiência energética e qualidade do ar interior dos edifícios, prolongando ainda o tempo de vida dos seus equipamentos.

ener-2Certificação Energética

Um dos aspetos mais importantes de qualquer edifício é a sua eficiência energética. A certificação energética, obrigatória em Portugal desde 2007, permite-lhe determinar o desempenho energético do seu imóvel, ajudando-o a identificar formas de melhorar esse desempenho, aumentando o conforto do edifício para os seus ocupantes e reduzindo os custos da sua climatização. A TIM3, para além de executar a certificação, é o seu parceiro ideal para o ajudar a encontrar as melhores soluções para maximizar a eficiência energética do seu imóvel.

Peça já um Orçamento!